top of page

Chiquinho

 

Com texto e direção de Vinicius Baião, o espetáculo narra a vida de São Francisco de Assis sob a ótica da cultura popular nordestina. O título da peça refere-se ao apelido carinhoso dado ao santo por José, João e Ritinha, três nordestinos que resolvem narrar sua história de forma bem brasileira.

Toda em ritmo de repente e literatura de cordel, duas formas orais da cultura popular do Nordeste do Brasil, a peça mostra a história de "Chiquinho" desde que este era um “fanfarrão” e se importava apenas em curtir a vida até o momento de sua morte, após receber os estigmas de Cristo.

 Durante a encenação, surgem momentos marcantes da história do santo, que viveu entre os anos 1181 e 1226, como seu encontro com um leproso, que o fez repensar sua visão de mundo; os conflitos com a família por sua escolha em seguir o evangelho e a linda amizade com sua sempre companheira, Clara de Assis. Um momento de destaque da peça é a reconstrução de uma igreja destruída, feita por Francisco e seus companheiros com muita fé e alegria.

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
bottom of page